Desde setembro do ano passado, quando foram lançados os iPhones 6S e 6S Plus, a Aple vem oferecendo aos consumidores dos Estados Unidos o iPhone Upgrade Program, um sistema de troca anual de smartphones para os clientes que queiram o aparelho mais recente da marca.
O programa se restringia apenas aos aparelhos comprados em lojas físicas da empresa, porém, a partir de agora, os dispositivos adquiridos na Apple Store online também estão participando do sistema.
O consumidor escolhe um dos modelos mais recentes da Apple e paga o aparelho dividido em 24 meses. Após 12 meses de pagamento, o cliente pode pedir um iPhone novo; o plano, então, é renovado por mais 24 meses. Na hora da troca, basta que o usuário envie o aparelho pelo correio para receber um novo após a confirmação de recebimento.
O plano só vale a pena para aqueles que gostam de trocar de smartphone todo o ano, pois as parcelas chegam a sair mais caro que um iPhone pago à vista. Por exemplo, nos Estados Unidos, o 6S de 16GB custa US$ 549; no Upgrade Program, a parcela sai por US$ 32,41 – vezes 24, são US$ 777,84.
A vantagem é que se o cliente se manter fiel à marca, ele paga somente metade desse valor, já que em 12 meses é possível trocar por um novo aparelho. Além disso, também está incluso o AppleCare+, uma garantia estendida para problemas técnicos, troca de peças, suporte por telefone e até mesmo danos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário